sábado, 26 de janeiro de 2013

Chá de hortelã e seus benefícios

                                 



Minha nutricionista mandou eu ingerir o chá de hortelã 2 vezes ao dia, ela disse que melhora muito o funcionamento do intestino e já que é natural posso repassar para vocês essa dica que não haverá problema algum.
hortelã é um excelente digestivo e reconstituinte. Muito usado como vermífugo em crianças, é também estimulante e espasmódica, tônica, um excelente oxigenante celular, conforta o estômago, aromatiza e ajuda na boa digestão. O chá de hortelã é um excelente digestivo se tomado após as refeições, sendo muito benéfico para quem sofre de dores no estomago. O chá bem concentrado alivia cólicas menstruais e intestinais. A hortelã é composta de vitamina A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e potássio. Além das propriedades já citadas ela é também analgésico, antibacteriana, expectorante, sedativa, sendo sem dúvida, a planta mais usada no mundo, seja como remédio, seja como aromatizante. Devido sua forte ação digestiva, o chá de hortelã é muito utilizado no tratamento de gastrites ou úlceras estomacais. Também funciona contra inchaço e flatulência.
Espero que tenham gostado da dica. O chá além de ser bom para o nosso intestino tem um gostinho muito bom e nos deixa com o hálito super agradável!
Beijão a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário