segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Xôôô estresse!!!!!!

                                



Cientistas já relacionaram o stress com o Crohn e afirmam que a tensão emocional pode influir no curso da doença.  Para as pessoas que sofrem da Doença de Crohn o estresse e a ansiedade excessiva podem acentuar a crise ou até mesmo ser um fator desencadeante dela. O tratamento psicológico visa principalmente quebrar o ciclo que inclui o surgimento ou a piora de sintomas da doença, o início ou o aumento da angústia e do estresse, e assim por diante. Outros objetivos da terapia são diminuir os fatores de desconforto, ampliar a capacidade da pessoa se auto-observar e aumentar o repertório dos pacientes para que saibam lidar com situações estressantes do dia a dia e com a própria doença.
Ao meu ver é muito importante você estar relaxado, despreocupado, sem estresse algum. 80% do Crohn em mim é estresse, quando comecei a lidar com isso, ficando mais tranquila em certas situações, parando pra ver que eu me estressando por um motivo bobo eu só piorava, pensando mais antes de falar besteira, quando realmente comecei a "trabalhar" a minha mente para não me estressar com as pequenas coisas diárias notei que melhorei quase 90%. Dirigir é um problema para qualquer pessoa da cidade grande,pois os engarrafamentos estão cada vez maiores,eu me estressava muito por causa disso, por causa das barbeiragens de certos motoristas imprudentes... Agora quando entro dentro do carro penso logo: "Não vou me estressar hoje!", boto músicas que eu gosto que me fazem bem e vou para o meu destino sem me preocupar. Eu sou uma pessoa muito estressada, qualquer coisa que não esteja do meu jeito já me deixa irritada e com raiva, cada dia venho trabalhando isso porque isso não faz bem a ninguém, então quando chega um final de semana corro pra fazer aquilo que eu gosto, que me tranquiliza. Vou á praia, ao shopping, cinema, na casa de familiares... porque não há nada melhor do que você estar em um ambiente  que goste ao lado de pessoas que se importam com você. Fazendo isso tudo começará a melhorar em sua vida, estresse não tá com nada, o importante é estarmos felizes, sem qualquer sintoma da doença, de bem com a vida sempre pensando positivo.
Espero que tenham gostado do post de hoje e comecem a fazer aquilo que gostem para desestressar, nada melhor do que estar bem consigo mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário